sábado, 14 de março de 2015

Com ciranda e maracatu, milhares de pessoas vão as ruas do Recife em apoio a Dilma


Em clima de empolgação, a militância do PT e entidades sindicais tomaram as ruas do Centro do Recife, na manhã desta sexta-feira (13), para defender o mandato da presidente Dilma Rousseff (PT) em um ato marcado por músicas em defesa da Petrobras e rodas de ciranda.

“Chora a direita. A direita chora”, provocava a letra de uma das músicas. O coro era entoado pelo maracatu Batuque Chico Science, que é formado por integrantes do movimento “Levante Popular da Juventude”.


Convocada pela CUT, MST, movimento estudantil e outras centrais sindicais, a passeata desta sexta teve forte apoio do PT de Pernambuco, que levou toda a Executiva para a rua.

A passeata saiu do Parque 13 de Maio, seguiu pelas Avenidas Conde da Boa Vista e Guararapes, e terminou na Praça da Independência. O tenente coronel Alexandre Cruz estimou em mil pessoas no ato. Para o presidente da CUT, porém, cinco mil militantes compareceram.

Quando o grupo atravessava a Conde da Boa Vista, uma das principais avenidas comerciais do Recife, o jovem Cláudio Alves, que mora em Brasília Teimosa, criticou os manifestantes, chamando-os de ladrão.

“Tudo ladrão no PT. A começar da presidente”, afirmou ele, que promete participar do protesto que pede o impeachment de Dilma neste domingo (15), às 9h, na Avenida Boa Viagem. “Tem que entrar o exército e as forças armadas”, defendeu.

Com informações do Blog do Jamildo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário