quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Vicência e Aliança lideram o ranking de homicídios em 2015 na Mata Norte

Dos 23 homicídios registrados na Mata Norte, em 2015, oito ocorreram nos municípios de Vicência e Aliança. Cada um registrou quatro crimes e lideram as estáticas na região. Logo em seguida aparece Carpina com três mortes. Os dados são da SDS (Secretaria de Defesa Social).

Em Pernambuco, a situação também vem piorando. O programa ‘Pacto pela Vida’ apresentou crescimento nos números de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) durante o mês de janeiro, em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram registrados no total no estado: 309 assassinatos, 60 a mais do que em janeiro de 2014. Um aumento de 24,09%.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (4), o presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, afirmou que “o Pacto pela Vida está falido”. “Queremos dialogar com o governador Paulo Câmara. O pacto está construído muito no campo midiático. Não houve estruturação das organizações. Não houve valorização dos policiais. O policial está hoje desmotivado”, criticou.

O presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco, Alberisson Carlos também fez duras criticas a postura do governo. “Como se não bastasse termos que tirar dinheiro do nosso próprio bolso para comprar coletes à prova de bala, armas e munição de boa qualidade, ainda temos que lidar com os baixos salários que recebemos. Os militares mais velhos ficam desmotivados e os mais novos, ao olharem para eles, também desanimam, pois veem que aquele é o futuro deles. Por isso não me surpreende esse crescimento nos índices de homicídios no Estado”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário