ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

“O Pacto Pela Vida está falido”, critica presidente do Sinpol

Um dia após a divulgação de um dos piores resultados do Pacto pela Vida dos últimos oito anos, o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) fez duras críticas ao programa. Representantes da entidade de classe condenaram o regime de metas e a estrutura da iniciativa.

Num recado direto ao governador Paulo Câmara (PSB), o presidente do Sinpol, o vicenciano, Áureo Cisneiros, afirmou, durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (3), que “o Pacto pela Vida está falido”. “Queremos dialogar com o governador Paulo Câmara. O pacto está construído muito no campo midiático. Não houve estruturação das organizações. Não houve valorização dos policiais. O policial está hoje desmotivado”, criticou.

As cobranças feitas aos policiais para bater as metas também foram alvo das críticas do presidente. “Eles estão cansados. Seis policiais se suicidaram em 2014. Nós trabalhamos com investigação e isso não tem prazo, pode durar meses ou 2, 3 anos, mas temos que cumprir metas para mandar o inquérito. Então, mandam um documento mal concluído e volta depois para a polícia, mas mesmo assim entram nas metas”, explicou Cisneiros.

Críticas também foram feitas ao novo esquema de trabalho adotado pela Secretaria de Defesa Social (SDS). Segundo o presidente do Sinpol, a proposta é transferir policiais de uma área com elevado número de homicídios para outra com taxas menores de violência. “E a outra área, como fica? Muitas delegacias estão fechando por falta de policiais. Essa é a realidade infeliz da Polícia Civil de Pernambuco”, lamentou. 

Com informações do Portal NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário