quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Inauguração da nova Escola de Referência de Macaparana marca o início do ano letivo


Os 490 alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Professora Benedita de Morais Guerra, em Macaparana, na Mata Norte, começaram 2015 de prédio novo e com as palavras de incentivo do governador Paulo Câmara. Nesta quarta-feira (4), o Governo de Pernambuco inaugurou a nova sede da Erem do município, escolhida para receber a cerimônia de abertura do ano letivo de 2015 por ter atingido a melhor nota no último Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE) do ensino médio: 5,83. O Estado investiu R$ 4 milhões na construção da estrutura inaugurada hoje - a escola funcionava em um prédio cedido pela prefeitura.


Em seu discurso, Paulo Câmara deu as boas-vindas aos alunos da Erem de Macaparana e de toda a rede estadual. "Esse resultado positivo aqui é fruto de um sonho antigo do ex-governador Eduardo Campos, que, há oito anos, ainda no início da sua primeira gestão, teve coragem e decisão política para revolucionar a Educação de Pernambuco. Hoje, nós percebemos esse sonho de Eduardo espalhado por todo o Estado", lembrou o chefe do Executivo estadual.

O governador também parabenizou os estudantes e corpo docente da Erem de Macaparana pela melhor média do IDEPE, índice que mede anualmente a qualidade do ensino nas escolas públicas de Pernambuco, a partir dos resultados dos alunos no sistema de avaliação. "A Educação é o maior legado que podemos deixar para os nossos jovens. É motivo de orgulho saber que estamos produzindo conhecimento em todas as regiões do Estado", destacou Paulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário