sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Quem ganhou e quem saiu perdendo com as eleições 2014 em Buenos Aires


O resultado das eleições deste ano mostra que a luz amarela acendeu para o atual prefeito Gislan Alencar (PSDB), em seu 5º mandato, não tem muito que comemorar neste pleito. Apesar de o gestor ter feito seus deputados majoritariamente no município, os dois grupos da oposição somados tem uma boa vantagem sobre o “prefeito pentacampeão”.

Depois de anos e mais anos sempre com dois grupos políticos, Buenos Aires pode comemorar uma coisa boa nesta eleição: A criação de uma terceira via. Três vereadores (Cláudio de Helena, Netinho de João Augusto e Sil de Chico Titio) que faziam parte da base do governo resolveram romper e lançar o chamado “terceiro partido”. Que em pouco mais de um mês de campanha, conseguiram uma expressiva votação para os seus deputados.

Já o grupo de Fabinho Queiroz e Zé Rubens também mostra está bem fortalecido, o Deputado Estadual, Henrique Queiroz (PR), ficou na segunda colocação, perdendo com uma diferença de cerca de 150 votos para o José Humberto (PTB), candidato apoiado pelo prefeito.

VAMOS AOS NÚMEROS:

Deputado estadual:
1º - José Humberto (PTB), apoiado pelo prefeito: 2.490 votos.
2º - Henrique Queiroz (PR), apoiado por Fabinho e Zé Rubens: 2.312 votos.
3º - André Campos (PSB), apoiado pelo terceiro partido: 1.266 votos.
Deputado Federal:
1º - Ricardo Teobaldo (PTB), apoiado pelo prefeito: 2.713 votos.
2º - Augusto Coutinho (SDD), apoiado pelo terceiro partido: 1.734 votos.
3º - André de Paula (PSD), apoiado por Fabinho e Zé Rubens: 1.714 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário