terça-feira, 7 de outubro de 2014

Aceso o sinal vermelho na política da Mata Norte

Não eleitos.
O sinal vermelho foi aceso na Mata Norte de Pernambuco nesta eleição, que ficou sem nenhum representante da região na Assembleia Legislativa do Estado. Um fato talvez inédito.

Um dos motivos que fez isso acontecer foi à quantidade de candidatos que a região teve. Dessa forma, os votos da Mata Norte foram fragmentados entre os postulantes. Sem contar que diversas lideranças da região, optaram em apoiar candidaturas de outras regiões do estado. Resultado, nenhum candidato a Deputado Estadual residente na Mata Norte, foi eleito.

Entre os que não chegaram, destacamos: Antônio Moraes (PSDB), Maviael Cavalcanti (DEM), Botafogo (PDT), Cássia do Moinho (PSB), Ginei Francisco (PTB), Eufrásio (PSDB), Menezes Goiana (PRP), entre outros. Desta lista, apenas Antônio Moraes tem boas esperanças de assumir uma cadeira na ALEPE, já que ficou como primeiro suplente da Coligação do PSB, e como tem deputado eleito que vai virar secretário, Moraes deverá assumir uma vaga na Assembleia, em janeiro do próximo ano.

Já na Câmara Federal, teremos um representante, o empresário timbaubense, Marinaldo Rosendo (PSB) foi eleito Deputado Federal com 97 mil votos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário