segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Pesquisa Ibope para presidente e governador em vários estados


Neste período eleitoral nada chama mais a atenção do que divulgação de pesquisas. Fica sempre um suspense, principalmente quando acontecem o chamado "fato novo" entre uma sondagem e outra. Para esta, infelizmente, o fato novo foi a morte de Eduardo Campos e a liderança natural de Dona Renata, que chamou a responsabilidade, como se diz no futebol, e reuniu a Frente Popular. 

Pernambuco é um dos estados que estão sendo consultados pelo Ibope, para nova pesquisa, que deve ser divulgada na terça-feira.

Encomendada pelo jornal O Estado de São Paulo e a Rede Globo, com registroTribunal Superior Eleitoral (TSE), 2.506 pessoas serão entrevistadas entre 23 e 26 de agosto. O protocolo do levantamento é BR-00428/2014. Os resultados devem ser divulgados na própria terça-feira, dia 26.

A pesquisa, de abrangência nacional, vai medir as intenções de voto para presidente da República. O Ibope também registrou pesquisas para intenção de voto de governador e senador dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Distrito Federal.

Como tem muito socialista animado, pode ser que a pesquisa aponte para uma reação de Paulo Câmara em Pernambuco. A diferença pró-Armando nas últimas pesquisas divulgadas foi muito grande, chegando a 47% a 13%. Somente um crescimento de Paulo e também queda de Armando podem apontar para uma alteração do quadro.

Vamos aguardar para ver o que dizem os números do Ibope.

Com informações do Blog do Ronaldo Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário