sábado, 16 de agosto de 2014

Eduardo Campos: Um cidadão vicenciano

Eduardo Campos pensativo em sua última visita ao município de Vicência (16/08/13) Foto Islan de Souza 
A história do ex-governador Eduardo Campos (PSB) em Vicência, começa muito antes do que muita gente pensa. Em 1994, Eduardo foi candidato a Deputado Federal e na época ganhou o apoio do saudoso Dr. Guilherme. Em 1998, foi a vez do vereador Romeu Ataíde (PT) ficar ao seu lado. Nas duas eleições obteve boas votações no município. Alguns anos depois, o então Deputado Federal Eduardo Campos recebeu o Título de Cidadão Vicenciano.

Em 2006, candidato a governador, o neto de Arraes no primeiro turno só tinha o apoio do Vereador Irmão Francisco (PTB) e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vicência. Já no segundo turno, aparecendo bem nas pesquisas, obteve apoio de diversas lideranças do município. Neste pleito, Eduardo venceu Mendonça Filho (DEM) e foi eleito pela primeira vez Governador de Pernambuco.

Eduardo durante lançamento do
Chapéu de Palha 2009
Em 2009, Campos escolheu Vicência para fazer o lançamento do Chapéu de Palha daquela edição. Em um Ginásio de Esportes lotado, o socialista foi aplaudido de pé pelos vicencianos presentes.

No ano de 2010, Eduardo encarava um grande desafio, enfrentar o vicenciano Jarbas Vasconcelos (PMDB) em sua terra natal. Campos tirou de letra, e venceu Jarbas em Vicência com quase 10 mil votos de vantagem.


A despedida em Vicência - O pensativo Eduardo Campos se despediu de Vicência, mesmo sem saber, no dia 16 de agosto de 2013, ou seja, exatamente há um ano. O socialista inagurou a Acadêmia das Cidades e a Adutora de Murupé. Neste dia, centenas de vicencianos foram até o local para tietar o então governador. Os presentes só não imaginariam, que aquela visita, seria a última de Eduardo Henrique Accioly Campos, ao município de Vicência. 

Há exatamente 1 ano, Eduardo Campos visita pela última vez Vicência. Foto Islan de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário