sábado, 26 de julho de 2014

Fiéis celebram o dia de Sant'Ana em Vicência


O sábado (26) em Vicência foi dedicado para homenagens a padroeira do município Sant’Ana, a avó de Jesus. Para celebrar a data, fiéis de Vicência participaram durante todo o dia de várias celebrações religiosas.

Logo cedo à população foi acordada por uma alvorada de fogos, ainda pela manhã foi realizada uma Missa Solene na Igreja Matriz, presidida pelo Padre vicenciano Diego Roberto. No mesmo horário também foi celebrada uma Missa na Capela de São Joaquim, na Usina Laranjeiras, pelo Padre Josevaldo Firmino. À tarde, uma carreata saindo da Usina Laranjeiras trouxe a imagem de São Joaquim até a Igreja Matriz, em seguida, foi celebrada uma Missa pelo Excelentíssimo Bispo Diocesano, Dom Severino Batista. Logo após a missa, já no início da noite, os fiéis saíram em procissão com as imagens de Sant’Ana e São Joaquim pelas ruas do centro de Vicência.

A senhora Sant'ana é padroeira da cidade de Vicência e São Joaquim da Usina Laranjeiras. De acordo com a bíblia, Ana e o esposo Joaquim não conseguiam ter filho e sofriam por isso, mas graças a um milagre, aos 40 anos ela engravidou de uma menina que chamou de Maria.




Nenhum comentário:

Postar um comentário