sexta-feira, 4 de julho de 2014

Em sua melhor atuação, Brasil passa a Colômbia e avança para a semifinal


Não teve vez para James Rodríguez nem para a melhor geração da Colômbia. A melhor atuação do Brasil nesta Copa do Mundo não foi o suficiente para os Cafeteros, que sucumbiram ao time de Luiz Felipe Scolari na Arena Castelão, nesta sexta-feira (4), pelas quartas de final do Mundial. A Seleção Brasileira finalmente mostrou quem manda na sua casa e venceu por 2x1. Os zagueiros Thiago Silva e David Luiz foram a força de ataque brasileira com um gol cada um, curiosamente em jogadas de bola parada. Thiago marcou após escanteio e espantou toda a desconfiança em torno do nosso capitão, enquanto David fez um belo gol de falta e mostrou toda a sua vibração característica.

O gol de James Rodríguez no segundo tempo serviu apenas para isolá-lo na artilharia da Copa do Mundo, com seis gols, e para assustar a torcida brasileira, que ficou com o coração na boca nos minutos finais da partida. Mas pelo bem do Brasil, não houve empate. David Luiz, Thiago Silva, Fred, Neymar e companhia estão nas semfinais do Mundial. Essa é 11ª vez que a Seleção Brasileira consegue chegar a esse estágio da competição. Em sete, chegou na final, sendo campeão em cinco. Será que chegou a vez da oitava final? A Alemanha está pela frente, também bringando pela oitava decisão. O confronto entre brasileiros e alemães será na próxima terça-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte.

NEYMAR FORA DA COPA

O atacante Neymar sofreu uma fratura na terceira vértebra e está fora do Mundial. O jogador sofreu entrada dura do colombiano Zuñiga e saiu do gramado antes do fim do jogo. Ele chegou ao hospital chorando e terá um tempo de recuperação que varia entre quatro a seis semanas. 

Por Thiago Wagner especialmente para o NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário