sábado, 26 de julho de 2014

Após discussão, motorista de ônibus mata um passageiro à facadas em Carpina

Uma discursão entre um motorista de um ônibus coletivo da empresa Borborema e alguns passageiros terminou com uma pessoa morte e outra ferida a facadas, no início da noite desta sexta-feira (25) na PE-090, em Carpina. O ônibus fazia à linha Cumaru/Recife.

De acordo com testemunhas, a confusão começou quando ainda na cidade de Lagoa do Carro. Gilcélio Manoel da Silva, motorista do ônibus, discutiu com um motorista de outro coletivo, que ainda segundo testemunhas teria apontado uma arma para Gilcélio que saiu em alta velocidade com o ônibus. Revoltados com a velocidade, um grupo de passageiros começou a discutir com o motorista, que revidou denegrindo os passageiros com palavras de baixo calão. A discussão continuo até o município de Carpina.

Na PE-090, próximo a entrada da Rodoviária da cidade, alguns passageiros solicitaram a parada do ônibus. Ao descer o cobrador do ônibus, Anderson Ferreira da Silva, puxou uma faca peixeira, que estava em sua cintura, neste momento o motorista tomou a arma e correu atrás das vítimas, que foram esfaqueadas. Edvando da Silva Soares, 43 anos, foi atingido por um golpe no peito e não resistiu à gravidade dos ferimentos, morrendo a caminho do hospital. A outra vítima foi identificada como José Jacuan Souza Moreira dos Santos, 32 anos, que foi atingido na cintura. José foi socorrido para A Unidade Mista Francisco Chateaubriand, onde recebeu os primeiros socorros e em seguida foi transferido para um hospital, em Recife.

A polícia foi acionada e fez rondas em busca dos suspeitos, chegando a fazer uma diligência até na garagem da empresa Borborema, no Curado, mas até o momento os acusados não foram presos.

O crime foi registrado na delegacia local. O corpo de Edvando da Silva, foi encaminhado para o IML, em Recife.

Por Islan de Souza, com informações de Rafael Santos / Giro Mata Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário