quarta-feira, 2 de julho de 2014

15ª edição da Fenearte tem início nesta quarta


A 15ª Fenearte tem início nesta quarta-feira (2), no Centro de Convenções, em Olinda. Com o tema "A Arte da Alegria", a feira irá homenagear os mamulengos. Serão cinco mil expositores de Pernambuco, do Brasil e 40 outros países. A organização espera um público de 320 mil até o dia 12 de julho, último dia da atração.

Entre as diversas atrações, os destaques desta edição são o Espaço Mamulengo e a Exposição Alto do Moura na Copa. O espaço traz uma mostra que narra a história dos mamulengos e traz produções dos grandes mestre mamulengueiros; já a exposição, reunirá peças de barros confeccionadas por 180 artistas do Alto do Moura, em Caruaru, que fazem alusão ao Mundial.

Os artesanatos confeccionados por reeducandos também serão expostos no estande da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres). Cerca de 150 artistas de unidades prisionais de Pernambuco fizeram peças como tabuleiros de xadrez, almofadas, brinquedos infantis e artigos para decoração. Madeira, papel, tecido, metal e palha de bananeira.

O estande da secretaria na Fenearte fica na Rua 18, número 360. As peças artesanais produzidas nos presídios do Estado são vendidas durante o ano todo em duas lojas da Seres. Uma fica na Casa da Cultura e outra no Shopping paço Alfândega.

Fenearte
De 2 a 12 de julho
De segunda a quinta-feira, das 14h às 22h e de sexta a domingo, das 10h às 22h
Ingressos: Inteira, R$ 10 e Meia-entrada, R$ 5 

Nenhum comentário:

Postar um comentário