ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

domingo, 15 de junho de 2014

O mundo num só lugar... O mundo na Arena Pernambuco! #BlogDoIslanNaCopa

Mostrando a visão do torcedor na copa!
A taça do mundo é do nosso blog!
Ao chegar à Arena Pernambuco passou um filme na minha cabeça. Quantos jogos de Copa do Mundo eu havia assisto no sofá de casa, e naquele momento - eu realizava um sonho - eu estava ali, fazendo parte do espetáculo. E, diga-se de passagem, que espetáculo!

Quando alguém falar para você, que assistir um jogo da copa “in loco” é maravilhoso, não acredite! Porque não há palavras para descrever a sensação de estar ali.

O jogo era entre Japão e Costa do Marfim, mas parecia que o mundo inteiro estava na Arena Pernambuco. A cada passo que eu dava nos corredores da Arena, era possível ouvir gente conversando em vários idiomas diferentes. Americanos, mexicanos, finlandeses, gregos, colombianos, franceses e lógico marfinenses e japoneses se confraternizavam na arena, numa grande festa do futebol.

Os japoneses são um caso a parte, que povo alegre, que povo gente boa. Eles tiveram o cuidado de aprender pelo menos três palavras em português: Obrigado, tchau e foto. E aja foto! Quando cheguei tinha um tirando foto até do asfalto. Flash para todo lado! Agora imagina a quantidade de fotos que tirei com eles segurando a taça e com a camisa da Seleção Brasileira. Teve um que me chamou até de Neymar, quer dizer, “Nêyma”.

VAMOS AS FOTOS:


Antes mesmo de entrar na Arena, uma repórter colombiana Melissa Martinez, da TV RCN, não resistiu a minha taça e tirou uma foto: Eu a taça e ela. Sai do meio taçaaaa!!!

E esse japonês gente boa aí. O nome dele? Rapaz... Eu não sei! O cara só falava japonês, ainda usei o meu inglês que aprendi na Escola Corujinha “my name is Islan de Souza”, mas o cara só olhou pra mim, sorriu, e disse alguma coisa e começou a falar os nomes dos jogadores do Japão. Era “Honda, Honda, Honda”! Gritava que era uma beleza!

O JOGO! 

O Japão ganhava da Costa do Marfim, até sem muitos sustos, por 1 a 0. Mas, no segundo tempo ele resolver entrar e salvar a seleção marfinense, o craque, Didier Drogba. Ele não fez os gols, mas foi o maestro do time em campo. E em menos de 5 minutos, após sua entrada na partida, a seleção africana virou o jogo e venceu por 2 a 1.

CONFIRA FOTOS DA PARTIDA (EXCLUSIVAS DO BLOG DO ISLAN):



APRENDI NA COPA...

R$ 18 – Com esse valor, eu poderia pagar um bom almoço em bom restaurante, na copa do mundo, isso só dá pra comprar um “Hot Dog” (pão com salsicha) e uma cola-cola.



Lição de moral nos brasileiros – Antes de irem embora, os japoneses levaram todo lixo produzido por eles na Arena Pernambuco. Algo que lá no Japão é comum! Já aqui no Brasil...

Sexta-feira (20) tem mais emoção, com Itália x Costa Rico.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário