ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

quinta-feira, 15 de maio de 2014

TJPE decreta ilegalidade na greve da PM

Foto: Chico Peixoto/LeiaJáImagens
A paralisação dos policiais militares e bombeiros de Pernambuco é considerada ilegal pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A decisão foi decretada pelo desembargador Frederico Neves, presidente do TJPE, na noite desta quarta-feira (14). Os órgãos públicos serão notificados na manhã desta quinta (15).

Caso a categoria descumpra a determinação da Justiça, o decreto prevê multa diária de R$ 100 mil. Mesmo assim, uma mobilização está marcada para as 10h, em frente ao Memorial de Medicina de Pernambuco, no bairro do Derby. O Governo de Pernambuco pediu ajuda à Força Nacional de Segurança Público e do Exército, na noite desta quarta (14).

Um dos integrantes da mobilização da PM – que pediu anonimato - afirmou que “colegas da Força Nacional” confirmaram que iriam desembarcar na capital pernambucana nesta quinta. Os problemas consequentes da greve têm atingido municípios da Região Metropolitana do Recife, como Abreu e Lima, onde os saques fizeram com que a Prefeitura decretasse feriado facultativo nesta quinta (15). Novos saques estão sendo realizados na bairro de Caetés, também na cidade de Abreu e Lima, na manhã desta quinta-feira (15). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário