ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Jovens quilombolas reúnem-se em Vicência

O gerente geral do Prorural, Walmar Jucá, participa na tarde desta quinta-feira (08), na comunidade quilombola de Trigueiros, no município de Vicência, na Mata Norte, de abertura de capacitação destinada a jovens quilombolas da região. A iniciativa faz parte das ações do Projeto Promoção do Protagonismo das Comunidades Quilombolas, executado pela secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, por meio do ProRural.

O projeto é desenvolvido em 50 comunidades de Pernambuco, atingindo um total de 4,4 mil famílias remanescentes de quilombos e tem como principal objetivo a qualificação desse público, buscando fortalecer as organizações comunitárias, facilitando o acesso às políticas públicas que as beneficiem.

Além da promoção de cursos, capacitações e encontros, o projeto busca promover o acesso à comunicação digital e a informação. Para isso, cinco centros multiusos destinados à inclusão tecnológica estão sendo construídos em comunidades quilombolas localizadas na Mata Norte, Agreste Meridional, Sertão Central, Moxotó e São Francisco. Trigueiros é uma das localidades beneficiadas com o espaço.

Com investimentos de U$ 649, 7 mil, os recursos do projeto fazem parte de doações do Fundo do Desenvolvimento Social do Governo do Japão, por meio do Banco Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário